Politica

Deltan Dallagnol recusa promoção e continua no comando da Lava-Jato

O procurador integra o grupo de procuradores que podem ser promovidos por merecimento, já que são os mais antigos da carreira

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 21/10/2019 18:31
[FOTO1]O procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava-Jato em Curitiba, decidiu não concorrer à promoção para procurador regional da República. Ele apresentou nesta segunda-feira (21/10) uma carta onde recusou a possível promoção. Em caso positivo, o procurador atuaria na segunda instância e estaria apto a ocupar uma das dez vagas de procurador regional da República. Nove destas vagas são em Brasília e uma em Porto Alegre. Mas como se opôs, continuará à frente da força-tarefa no Paraná.

[SAIBAMAIS]Deltan integra o grupo de procuradores que podem ser promovidos por merecimento, já que são os mais antigos da carreira. Quem bate o martelo sobre as promoções é o Conselho Superior do Ministério Público (CSMP), que tem uma reunião marcada para o dia 5 de novembro.

;A decisão foi tomada após conversar com os demais procuradores da força-tarefa e tomou em conta aspectos pessoais e profissionais;, afirmou a assessoria de Deltan, por meio de nota.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação