Politica

Câmara analisará projetos sobre base de Alcântara e armas do governo

Deputados do centro e da oposição devem se unir para alterar tudo o que diz respeito a posse e porte de armas exceto nos trechos referentes a caçadores e colecionadores

Luiz Calcagno
postado em 22/10/2019 12:42

[FOTO1]A Câmara tem duas pautas polêmicas para esta terça-feira (22/10). Primeiro, apreciará o Projeto de Lei que cede a base de Alcântara para uso comercial dos Estados Unidos. Depois, votará o projeto de armas do governo.

Deputados do centro e da oposição devem se unir para alterar tudo o que diz respeito a posse e porte de armas exceto nos trechos referentes a caçadores e colecionadores. A estratégia é restringir ao máximo o acesso a armas de fogo para a população em geral.

O Correio apurou que a parte específica do PL que trata de caçadores e colecionadores não tem apoio da esquerda, mas é melhor vista por parte do centro. Essa deve ser atacada pelos partidos de oposição à parte.

Já no que diz respeito ao uso comercial da Base de Alcântara para os Estados Unidos, mesmo a oposição está dividida. A cessão beneficiária o Estado do Maranhão, governado por Flávio Dino, do PC do B.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação