Politica

''A resposta é não'', diz Doria sobre apoio de candidatura de Joice em 2020

Apesar de publicações no Twitter e do apoio declarado nas eleições de 2018, Doria tem procurado se descolar da figura do presidente Bolsonaro

Ingrid Soares
postado em 22/10/2019 16:50
[FOTO1]O governador de São Paulo João Dória (PSDB) afirmou na tarde desta segunda-feira (22/10) que não apoiará a deputada Joice Hasselmann para as eleições municipais de 2020. O pronunciamento ocorreu após uma reunião do governador com o presidente em exercício, Hamilton Mourão no Palácio do Planalto.

;Não. A resposta é não. E ela sabe disso. Eu tenho toda a franqueza, aliás, como bons amigos ela usa da franqueza e eu também. Meu candidato à prefeito de São Paulo é Bruno Covas. Mas isso não impede que eu mantenha com ela uma relação de estima, de admiração. E ela tem todo o direito de disputar, não pelo PSDB, obviamente, que nós já temos um candidato, mas tem todo o direito de disputar a sua eleição para a prefeitura de SP. Ela engrandece o debate eleitoral ao meu ver na capital de SP que é o maior colégio eleitoral metropolitano do país, então ela será bem vinda seja pelo partido PSL, que é o que ela ocupa neste momento ou por qualquer outro partido. E a nossa amizade continuará e minha admiração por ela não será modificada nessa relação;.

O tucano afirmou ainda que procura praticar a ;política de bom nível;; ;Não a política do ódio, nem a política separatista. É a do bom entendimento. Você pode respeitar as pessoas e ter boas relações ainda que tenha posições distintas ou ainda uma disputa eleitoral. E eleição é pontual. Ela termina quando se conclui o último voto e se apura. Você não fica nem odiando, nem desgostando, nem antagonizando as pessoas. Mais do que nunca, o Brasil precisa estar unido, pacificado, com bom entendimento e bom diálogo entre todoS. É assim que nós podemos construir um país melhor;, concluiu.

O presidente Jair Bolsonaro se encontra em agenda de viagens internacionais. Ele e Doria vêm trocando farpas mirando nas eleições presidenciais de 2022. Para afastar qualquer hipótese de articulação pelas costas, o presidente em exercício Hamilton Mourão ressaltou que informou anteriormente a Bolsonaro (PSL), que receberia Doria.

No final de agosto, Bolsonaro disse que Doria estava "mamando" no governo do PT. "

Apesar de publicações no Twitter e do apoio declarado nas eleições de 2018, Doria tem procurado se descolar da figura do presidente Bolsonaro. No último dia 2, Doria negou, durante uma entrevista à Globo News, ter sido oportunista nas últimas eleições ao participar do movimento ;BolsoDoria;. Ele ainda negou ser ;bolsonarista;.

;Eu não sou bolsonarista. Eu não criei o ;BolsoDoria;. O movimento nasceu no interior, espontaneamente. Mas eu incorporei;, disse. ;E naquela circunstância, na qual enfrentávamos todos os partidos de esquerda juntos, todos faziam campanha contra mim. E, numa campanha, qual era o meu caminho senão estar ao lado daqueles que advogavam com Jair Bolsonaro?;, disse o governador.

A respeito da provável candidatura à presidência, Doria negou antecipar o processo eleitoral: ;Não é hora de falar disso. Em tese, na prática; Não é momento de discutir eleições de 2022, três anos e meio antes da eleição. É um erro. E não fui eu quem iniciou esse processo. O presidente Bolsonaro, talvez, foi quem deflagrou o processo.;

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação