Publicidade

Correio Braziliense

''O Congresso fez um belo trabalho'', diz Guedes sobre Previdência

A expectativa do ministro é de que, com isso, outras reformas entrem em pauta


postado em 22/10/2019 21:03

(foto: Evaristo Sa/AFP)
(foto: Evaristo Sa/AFP)
Nesta terça-feira (22/10), por 60 votos a 19, o plenário do Senado aprovou em 2º turno o texto-base que muda as regras de aposentadoria e pensão. A partir de agora, o parlamento já pode inserir a nova redação ao texto constitucional. Por enquanto, ainda não foi definida uma data para a sessão especial de promulgação.

Na saída da Câmara, o ministro da economia Paulo Guedes afirmou que o Congresso fez um ‘belo trabalho’. 

“O sentimento é bom. Sentimento de que o Congresso fez um belo trabalho. Primeira a Câmara dos Deputados. Agora o Senado. Nós estávamos confiantes de que o Congresso ia apoiar as reformas. Então eu estou bastante feliz com o resultado”.

Ele destacou ainda que após a previdência, é hora de aprovar outras reformas. “Agora nós vamos pro pacto federativo e ele tem várias dimensões. Ele tem a correção, a reforma administrativa, tem a descentralização de recursos, o que nos chamamos de ‘Mais brasil e menos Brasília’. Tem várias dimensões e vai sair na semana que vem”, destacou.

Guedes diz esperar boa vontade do Congresso para as próximas pautas. “Seguramente tanto da Câmara quanto do Senado. Inclusive porque dessa vez o trabalho, nós vamos colocar os estudos que fizemos e as propostas e o presidente da Câmara e do Senado é que vão fazer o processamento político. Nós vamos entrar com a pec do pacto federativo pelo senado”.

Sobre a PEC paralela, Guedes diz esperar que Estados e municípios entrem em conjunto. “Seria uma vitória extraordinária para o Brasil”, concluiu.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade