Politica

Previdência: Alcolumbre quer transformar destaque do PT em projeto de lei

O presidente do Senado sugere que destaque sobre categorias enquadradas como grau de periculosidade seja incorporado a PL de Espiridião Amim

Luiz Calcagno
postado em 23/10/2019 10:54
[FOTO1]O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, trabalha para costurar um acordo e transformar o destaque apresentado pelo PT ao texto da reforma da Previdência em um Projeto de Lei. A intenção é garantir economia da reforma.

Os senadores petistas afirmam garantir um direito de categorias enquadradas como grau de periculosidade, que daria aposentadoria especial para várias classes de trabalhadores.

A estratégia é colocar o efeito da supressão do PT no PL do senador Esperidião Amin (PP-SC) que trata, inicialmente, das condições de trabalho dos mineiros.

Outro destaque que está sem acordo é o da Rede, que retira a idade mínima de aposentadoria para quem trabalha com agentes nocivos.

No caso do destaque petista, Alcolumbre afirma que esse direito a aposentadoria especial não existe, logo, não estaria sendo retirado de nenhum trabalhador. O parecer da consultoria aponta no sentido da não existência da legislação, como colocaram que ela existia. O da Rede, no entanto, irá a plenário mesmo sem acordo.

A sessão para votar os últimos dois destaques da nova Previdência estava marcada para 9h, mas, até as 10h30, não havia começado, por falta de quórum.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação