Politica

''Forster tem todas as credenciais para assumir embaixada'', diz Mourão

"Ele é um quadro do Itamaraty promovido já a ministro de primeira classe. Então, ele tem todas as credenciais", ressaltou.

Ingrid Soares
postado em 23/10/2019 15:50
[FOTO1]
O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) desistiu da indicação ao cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Em viagem ao Japão, o presidente Bolsonaro disse nesta quarta-feira (23/10) que, embora não tenha desistido de indicar o filho Eduardo para o cargo de embaixador nos Estados Unidos, a ideia está suspensa. "Quem sabe, no futuro, a gente volte a esse assunto, mas acho que, pelo menos no próximo ano, não se discute mais esse assunto", afirmou. Logo, o mais cotado para o cargo é Forster.

Mourão embarcou nesta tarde para o Peru, onde negocia a venda de dois cascos de submarino utilizados pela Marinha do Brasil. Ele explicou que, na viagem, não haverá assinatura de documentos e que também se reunirá com o presidente peruano, Martín Vizcarra, ministros, empresários e comandantes das Forças Armadas.

Por conta da coincidência de agendas de viagens de autoridades que sucedem o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e com a viagem de Mourão, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), assume nesta quarta-feira (23/10) a Presidência da República. Ele fica no cargo até sexta-feira à noite (25/10), quando retorna Mourão.

Bolsonaro cumpre viagens internacionais até o dia 31 à Ásia e ao Oriente Médio. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), também viajará para a Inglaterra e Irlanda. Na cadeia de sucessão, Alcolumbre será o próximo presidente da República em exercício.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação