Politica

''Sou o primeiro judeu a assumir a Presidência'', diz Alcolumbre

O presidente interino enalteceu o orgulho em ser o primeiro judeu e descendente de marroquinos, a ocupar o cargo

Ingrid Soares
postado em 23/10/2019 16:30
[FOTO1]O presidente interino, Davi Alcolumbre comentou por meio das redes sociais a transmissão de cargo. "É com a mesma humildade, que carrego ao longo de toda a minha vida pública, e compromisso com o Amapá e o Brasil, que assumo o cargo de presidente da República em exercício até a próxima sexta-feira (25), em razão de viagem oficial ao exterior do vice-presidente General Mourão."

Ele enalteceu o orgulho em ser o primeiro judeu e descendente de marroquinos, a ocupar o cargo.

"A minha responsabilidade com o povo brasileiro, formado por diversos grupos culturais e sociais, só aumenta a partir de agora. Sou o primeiro filho do Amapá, estado lá do extremo Norte do Brasil, primeiro judeu e descendente de marroquinos, a assumir a Presidência da República;.

A rápida troca de cadeiras ocorre por coincidência de agendas de viagens de autoridades que sucedem o presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Hamilton Mourão havia assumido a presidência, uma vez que Bolsonaro cumpre agenda de viagens internacionais até o dia 31 à Ásia e ao Oriente Médio. Ele embarcou nesta tarde para o Peru e retorna na próxima sexta (25). O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), também viajará para a Inglaterra e Irlanda. Na cadeia de sucessão, Alcolumbre é o próximo presidente da República em exercício.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação