Politica

Defesa de Lula pede que TRF-4 suspenda julgamento que anularia condenação

Advogado do petista quer ter acesso a mensagens apreendidas pela PF e pede que todo o processo seja extinto

Renato Souza
postado em 24/10/2019 13:40
[FOTO1]O advogado Cristiano Zanin Martins, que defende o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, solicitou que o Tribunal Regional Federal da 4a Região (TRF-4) suspenda um julgamento que pode resultar na anulação da condenação do cliente no processo relacionando ao sítio de Atibaia. O recurso foi apresentado por Zanin nesta quinta-feira (24/10).

O desembargador João Pedro Gebran Neto marcou o julgamento do caso para o dia 30 de novembro. O Tribunal vai definir se a condenação imposta ao ex-presidente violou o direito a ampla defesa.

A pena, de 12 anos e 11 meses de prisão, foi instituída a Lula em fevereiro deste ano pela juíza Gabriela Hardt, da 13; Vara Federal de Curitiba, no âmbito das investigações da Operação Lava-Jato. A defesa do petista contesta a ordem em que o cliente apresentou as alegações finais, que é a última etapa de apresentação de provas na primeira instância.

Os advogados de Lula pedem que todo o processo seja anulado. No entanto, o julgamento do dia 30 foi marcado sem que alguns pedidos da defesa fossem atendidos. Uma das solicitações se refere ao compartilhamento de mensagens apreendidas pela Polícia Federal no computador do hacker Walter Delgati Netto.

Se tratam de diálogos trocados entre o ministro da Justiça, Sérgio Moro, ex-juiz da Lava-Jato, com procuradores do Ministério Público. A defesa de Lula quer usar o conteúdo para provar que o cliente, na versão dos advogados, foi alvo de perseguição política e sofreu com injustiças durante o processo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação