Politica

Supremo libera acesso da PGR ao inquérito sobre fake news

Corte atendeu pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras, que não se opôs ao andamento do inquérito, mas pediu acesso aos autos

Renato Souza
postado em 28/10/2019 19:14
[FOTO1]O Supremo Tribunal Federal (STF) liberou para a Procuradoria Geral da República (PGR) o acesso às informações constantes do Inquérito 4.781, que trata de "ataques e fake news contra a Corte". As diligências, que foram abertas no começo deste ano, correm em segredo de Justiça.

[SAIBAMAIS]No entanto, atendendo a um pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras, o Tribunal decidiu liberar os autos a PGR. A decisão ocorreu no âmbito de uma Arguição de Descumprimento de Direito Fundamental (ADPF), proposta pela Rede Sustentabilidade.

Na ação, o partido afirma que o inquérito é ilegal e pede que seja arquivado. No entanto, ao se manifestar no caso, Augusto Aras não pediu o arquivamento, mas defendeu a atuação do Ministério Público no caso. O posicionamento dele gerou polêmica entre os procuradores, pois muitos avaliam que o ato de conduzir diligências, determinar o cumprimento de mandados e investigar alvos aleatórios foge da competência do Tribunal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação