Politica

Bolsonaro lamenta comentário do filho sobre possibilidade da volta do AI-5

As declarações foram feitas nesta quinta-feira (31/10), na saída do Palácio da Alvorada. Foi o primeiro contato com a imprensa e apoiadores após o retorno, na manhã de hoje, de uma viagem de 12 dias na Ásia

Rodolfo Costa
postado em 31/10/2019 16:40
[FOTO1]O presidente Jair Bolsonaro disse que lamenta muito pela declaração do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), líder do partido na Câmara, que sugeriu a possibilidade de reedição de um ;novo AI-5; caso a esquerda ;radicalize;, em entrevista publicada nesta quinta-feira (31/10) no canal do YouTube da jornalista Leda Nagle. Apesar do lamento, ele frisou que não cabe a ele cobrar explicações do filho, dando a entender que não conversará o assunto com o parlamentar.

As declarações foram ditas nesta quinta, na saída do Palácio da Alvorada. Foi o primeiro contato com a imprensa e apoiadores após o retorno, na manhã de hoje, de uma viagem de 12 dias na Ásia. Ao ser abordado sobre o tema, Bolsonaro respondeu, inicialmente, que o governo não concorda e não há em estudo nenhuma recriação de um AI-5. ;O AI-5 existiu no passado em outra Constituição. Não existe mais, esquece. Cobre dele (Eduardo), não apoio. Quem quer que seja que fale de AI-5 está sonhando. Não quero nem ver notícia nesse sentido;, declarou.

Questionado se ele cobraria explicações ao Eduardo, sugeriu que a imprensa o faça. ;Olha, cobre você dele;, comentou, em resposta a um repórter. ;Ele é independente. Tem 35 anos, se não me engano, que ele é dono do seu (próprio nariz)... 35 não. Tem uns 20 anos. Mas, tudo bem. Lamento se ele falou isso, que não tô sabendo, lamento, lamento muito;, destacou.

Mais cedo, Bolsonaro recebeu no Alvorada o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), o líder do governo na Casa, Fernando Bezerra (MDB-PE), e o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Questionado sobre o motivo da conversa com Davi, o presidente afirmou terem conversado sobre reformas tributária e administrativa. ;Pedi para ele força para aprovarmos o projeto que trata do Código de Trânsito, a questão da pontuação da carteira de motorista, sua validade para passar para 10 anos. Custo é zero para nós, mas é muito bom para o povo;, comentou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação