Após uma semana do início da Copa do Mundo sub-17, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) marcou presença na tribuna do Estádio Bezerrão, no Gama, para acompanhar o jogo entre Paraguai e Itália. Quase 70% da região administrativa que recebe 18 partidas do mundial votou no capitão reformado, totalizando 63.468 pessoas. No Distrito Federal, Bolsonaro teve 69,70% dos votos.
Com descendência italiana, Bolsonaro chegou de forma discreta ao estádio e surpreendeu os pouco mais de 1,4 mil torcedores presentes, criando burburinho nas arquibancadas. Vestido com uma camisa social branca, o presidente apareceu no Bezerrão perto do começo da partida, se levantou no momento dos hinos dos dois países e não se pronunciou.
Parte da família de Bolsonaro é de imigrantes alemães e italianos. A Alemanha não está participando do Mundial Sub-17, que conta com 18 jogos em Brasília. Já a Itália faz a última partida da fase de grupos com a vaga garantida nas oitavas de final, pelo grupo F.
Bolsonaro foi acompanhado dos ministros do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno; da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, e pelo secretário nacional de Esportes, Décio Brasil. O Estádio do Bezerrão fica a 39 quilômetros do Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente. A comitiva do presidente acompanhou o jogo da tribuna de honra. A partida começou às 20h, com público esvaziado. A segurança foi bastante reforçada, com atiradores de elite posicionados na parte superior das tribunas.