Politica

Reforma administrativa será enviada na próxima semana, diz Fernando Bezerra

De acordo com o líder do governo no Senado até a próxima semana, texto estaria pronto e enviado ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia

Anna Russi
postado em 06/11/2019 12:25
[FOTO1]O senador Fernando Bezerra (MDB-PE), líder do governo na Casa, disse nesta terça-feira (5/11) que a reforma Administrativa deverá se entregue na Câmara dos Deputados na próxima semana. ;Acho que vem na próxima semana. Está pronta, mas está combinando o envio com o presidente da Casa, Rodrigo Maia;, afirmou.

Bezerra se reuniu com mais de 40 senadores e com o ministro da Economia, Paulo Guedes, na residência oficial do presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, para tratar sobre as três Propostas de Emenda Constitucional (Pecs) entregues pelo governo ontem na Casa.

Guedes reforçou que a proposta de reestruturação do serviço público brasileiro será na direção de valorizar o funcionalismo e interromper os privilégios de futuros servidores. ;Os que entrarem daqui para frente tem que ter mentalidade de servidor público, sem salários muito maiores que os da iniciativa privada. Outra coisa é que para ser efetivado com estabilidade terá que ter mais tempo de serviço e avaliação de desempenho;, disse.

Para o ministro, o texto deverá ter maior celeridade do que a reforma Tributária, por exemplo, que será analisada em comissão mista no intuito de unificar as propostas do deputado Baleia Rossi (MDB-SP) e do ex-deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR). ;O Brasil só vai crescer aceleradamente quando tornar o ambiente menos hostil aos investimentos. Estamos pensando em como reduzir a oneração da folha de pagamento para gerar mais emprego. Queremos trabalhar essa agenda em seis meses ou um ano, mas claro que algumas podem andar mais rápido que outras: a administrativa deve ir mais rápido que a tributária, que é mais complexa;, admitiu.

PEC paralela

Após a reunião, o senador Bezerra, confirmou que o texto que trata da previdência de estados e municípios, PEC paralela, será apreciada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa ainda nesta manhã. ;Houve acordo para a votação de quatro destaques. Depois da CCJ, sob liderança do senador Davi, vamos decidir se vamos votar em plenário ainda hoje ou se vamos aguardar e votar na próxima semana;, explicou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação