Politica

Entenda o motivo da briga entre Augusto Nunes e Glenn Greenwald

Norte-americano chamou Nunes de covarde por comentários relacionados aos filhos

Matheus Muratori/Estado de Minas
postado em 07/11/2019 16:43
[FOTO1]A agressão do jornalista Augusto Nunes no colega de profissão Glenn Greenwald, na tarde desta quinta-feira (7/11), durante o Programa Pânico, da Rádio Jovem Pan, foi motivada depois de o norte-americano lembrar de uma declaração dada pelo agressor. Glenn abordou o tal episódio e chamou o colega de covarde por diversas vezes, quando foi interrompido com uma agressão de Nunes.



Em 1; de setembro deste ano, no programa Os Pingos nos Is, da Rádio Jovem Pan, Augusto Nunes criticou a instituição familiar de Glenn e quem cuida de seus dois filhos. O norte-americano é casado com o deputado federal David Miranda (Psol-RJ).

;O Glenn Greenwald passa o dia dando chiliques no Twitter, ou trabalhando de receptador de mensagens roubadas. Esse David fica em Brasília lidando com rachadinhas, que essa é a suspeita aí, que isso dá trabalho. Quem é que cuida das crianças que eles adotaram? Isso aí o juizado de menores devia investigar;, disse Nunes na ocasião.

[SAIBAMAIS]Desde então, os jornalistas trocam farpas nas redes sociais. Nesta quinta, segundo a jornalista Mônica Bérgamo, da Folha de São Paulo, Glenn não sabia da participação de Nunes no programa e, ao saber, aceitou a participação.

Quando Glenn lembrou do comentário de Nunes, ele retrucou dizendo que o fez em tom bem humorado e com ironias. O norte-americano seguiu chamando o colega de covarde, quando foi agredido fisicamente com dois tapas, sendo que um deles atingiu o rosto do estrangeiro. Glenn respondeu com um soco, mas errou o golpe.

Rapidamente, os participantes separaram os envolvidos e o Pânico saiu do ar. Depois de alguns minutos, o programa foi retomado com a presença de Glenn e sem Augusto Nunes.

Em vídeo publicado no Twitter, Glenn disse que os comentários de Augusto Nunes sobre o seu filho foram "a coisa mais feia e suja que ja ouviu na carreira". "Todas as pessoas decentes sabem que não se usa filhos menores contra uma pessoa em um debate político", disse o jornalista. Glenn afirmou ainda que o uso da força física em debates políticos é apoiado pelo "movimento Bolsonaro, Olavo (Olavo de Carvalho) e PSL". Confia o vídeo na íntegra:


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação