Publicidade

Correio Braziliense

'A classe artística vai ficar feliz', diz Bolsonaro sobre nomeação de Alvim

O presidente ainda comentou que o novo secretário deve implementar mudanças na Biblioteca Nacional e na Ancine


postado em 07/11/2019 19:24

(foto: Evaristo Sa/AFP)
(foto: Evaristo Sa/AFP)
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou na tarde desta quinta-feira (7/11) na entrada do Palácio da Alvorada que o novo secretário especial da Cultura, Roberto Rego Pinheiro Alvim tem “porteira fechada” para a tomada de decisões na pasta. O presidente ainda ironizou dizendo que “a classe artística vai ficar feliz”. A nomeação foi publicada hoje no Diário Oficial da União (DOU). Bolsonaro foi questionado pelos eleitores sobre quem deveria comandar a Funarte.

“Tá na mão de um tal de Alvim. Porteira fechada para ele, falou? A classes artística vai ficar feliz, aí. Lei Rouanet. Tem muita coisa boa vindo por aí”.

O presidente ainda comentou que o novo secretário deve implementar mudanças na Biblioteca Nacional e na Ancine.

No fim de setembro, Alvim atacou com ofensas a atriz Fernanda Montenegro. Em uma postagem no Facebook, chamou Montenegro de "intocável" e "mentirosa", o que provocou a reação da classe artística.

No último dia 4, foi exonerado o presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), Miguel Proença. Miguel Proença assumiu o cargo em fevereiro deste ano, no lugar do ator Stepan Nercessian. Proença disse que defender a atriz Fernanda Montenegro foi determinante para a sua exoneração. Ele havia prometido um concerto em homenagem à atriz após, no final de setembro, após o atrito de Alvim com a atriz.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade