Politica

Lula deve ser solto ainda nesta sexta, diz deputado; petistas celebram

Segundo o deputado Célio Moura (PT-TO), o juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara de Execuções Penais de Curitiba, já informou à Polícia Federal que vai conceder a soluta do petista ainda nesta sexta-feira (8/11)

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 08/11/2019 15:51

[FOTO1]

Parlamentares do PT já celebram, nas redes sociais, a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em postagem às 15h36, o deputado Célio Moura (PT-TO) informa que o juiz Danilo Pereira Júnior, da 12; Vara de Execuções Penais de Curitiba, já informou à Polícia Federal que vai conceder a soluta do petista ainda nesta sexta-feira (8/11).


"URGENTE: Informações que temos direto de Curitiba é que Lula sai ainda hoje da carceragem. Todo o entorno da PF já está preparado para a liberdade do preso político mais importante do mundo na atualidade. Não tem espaço no peito pra tanta alegria e emoção", escreveu a deputada Érika Kokay (PT-DF). "Estamos te esperando de braços abertos! Lula é inocente", escreveu a deputada federal Luizianne Lins (PT-CE). Lula cumpre pena de oito anos e 10 meses por corrupção na sede da Polícia Federal em Curitiba, berço da Operação Lava-Jato. O ex-presidente está detido desde 7 de abril de 2018. A defesa do petista entrou com o pedido de liberdade nesta sexta-feira. Na última quinta-feira (7/11), o Supremo Tribunal Federal decidiu proibir a prisão após a segunda instância.




A decisão do STF foi considerada por muitos um revés para a Operação Lava-Jato. De acordo com levantamento do Ministério Público do Paraná, ao menos 38 réus devem ser beneficiados pela decisão.

Outros políticos presos, como Eduardo Azeredo (ex-governador de Minas Gerais) e José Dirceu, também já pediram liberdade com base na recente decisão do STF. Os próximos passos de Lula ainda são motivo de mistério: algumas alas do PT defendem que o ex-presidente passe um tempo longe dos holofotes; outras preferem que o petista realize atos públicos pelo país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação