Publicidade

Correio Braziliense

Lula chega ao Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo

Petista se encontra com a militância e pretende fazer um discurso sobre sua rotina fora da cadeia


postado em 09/11/2019 13:14

(foto: Miguel SCHINCARIOL / AFP)
(foto: Miguel SCHINCARIOL / AFP)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou na tarde deste sábado (9/11) ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Paulo. Ele prepara um discurso que será feito nesta tarde aos militantes.

 

O ex-presidente pretende detalhar seus planos fora da cadeia.Ele deixou o cárcere no começo da noite de sexta-feira (8) após ser  beneficiado pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que, por 6 votos a 5, proibiu a prisão em razão se condenação em segunda instância

 

Lula voltou pela primeira vez ao Sindicato dos Metalúrgicos, mesmo local onde se entregou para equipes da Polícia Federal quando sua prisão foi decretada, em abril do ano passado. Ele encontrou uma multidão de apoiadores, vestindo vermelho e com bandeiras de movimentos sociais.

 

Em seu discurso, Lula deve focar em problemas sociais, no enfrentamento ao governo do presidente Jair Bolsonaro e anunciar a rota de sua caravana que vai percorrer o país. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade