Politica

Julgamento sobre uso de dados do Coaf é antecipado pelo STF

A mudança teria ocorrido porque, no STF, o processo é visto como ''delicado e complexo''

Bernardo Bittar
postado em 11/11/2019 18:06

[FOTO1]O Supremo Tribunal Federal (STF) antecipou o julgamento do processo que trata do compartilhamento de dados sigilosos para fins criminais -- o que suspendeu as investigações com dados com Conselho de Controle de Atividades Financeiras, o Coaf.

Inicialmente, o tema seria analisado na sessão de 21 de novembro, como era previsto desde o fim do primeiro semestre. Com a mudança, o assunto será discutido pelos ministros da Suprema Corte um dia antes, em 20 de novembro.

A mudança teria ocorrido porque, no STF, o processo é visto como "delicado e complexo". Assim, seria necessário mais de um dia para que o tema fosse exaurido. Em julho, o presidente do STF, ministro José Antonio Dias Toffoli, suspendeu todos os processos que tiveram origem em dados fiscais e bancários sigilosos de contribuintes.

A decisão de Toffoli ocorreu após pedido da defesa do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), alvo de investigação do Ministério Público do Rio de Janeiro originada em um relatório do Coaf, o chamado "caso Queiroz;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação