Politica

Em bate-boca na CCJ, Eduardo Bolsonaro diz que PT mandou matar Celso Daniel

Após a declaração do deputado na CCJ, parlamentares do partido disseram que iriam processá-lo

Luiz Calcagno
postado em 11/11/2019 20:13
[FOTO1]Em poucos minutos de sessão da Comissão de Constituição, Cidadania e Justiça (CCJ) o líder do PSL na Câmara, Eduardo Bolsonaro (SP) bateu boca com deputados do PT. Disse que o partido mandou matar o prefeito de Santo André (SP), Celso Daniel, em 18 de janeiro de 2002. A discussão ocorreu quando parlamentares da comissão decidiam se a votação da inversão de pauta seria, ou não, nominal.

;O PT é o partido que mandou matar o Celso Daniel. Todo mundo sabe disso. Agora eles querem construir a narrativa de que nós estamos aqui trabalhando para prender o Lula;, disse. Os deputados petistas começaram a reclamar. ;Mandou matar mesmo. Os únicos caras que tiveram contato com ele já morreram;, desafiou.

Em seguida, parlamentares disseram que processariam Eduardo Bolsonaro. ;Manda. Vai ser um prazer responder. Só enche a minha bola. Cuidado que eu vou ser eleito governador. Fizeram isso com Jair Bolsonaro e não funcionou. Obrigado PT. Quanto mais vagabundo tiver me acusando na Justiça, melhor pra mim;, atacou.

Os deputados se queixaram da fala de Eduardo Bolsonaro ao presidente da CCJ, Felipe Francischini (PSL-PR), que não reconheceu as queixas. ;O horário das lideranças, cada partido pode falar o que quiser. Eu não posso fazer juízo de valor sobre a fala do deputado;, afirmou após pedir que congelassem o tempo de Eduardo para que ele terminasse de falar.

[SAIBAMAIS]A deputada Erika Kokay (PT-DF) respondeu Eduardo Bolsonaro. ;Já ouvimos falar várias vezes sobre a morte de Celso Daniel. Foi investigado pela Polícia Civil de São Paulo, e o governador era do PSDB. E pela Polícia Federal. E o presidente era do PSDB. E ali se chegou aos culpados. portanto não creio que nem o presidente, que era do PSDB, e que disputou as eleições com o candidato do PT, Luiz Inácio lula da Silva, nem tampouco o governador de São Paulo quisessem acobertar qualquer coisa acerca do PT;, argumentou.

Em seguida, a deputada também partiu para o ataque. ;Isso é uma leviandade sem tamanho. O Celso Daniel era coordenador de campanha de Lula, escolhido com unanimidade na executiva. Não tripudiem da dor do PT com a morte de Celso Daniel. Da dor de Lula com a morte de Celso Daniel. Esse tipo de ilação é de quem não tem argumento;, disparou voltando ao assunto da Pec em seguida.

;Nós estamos falando de direito e garantia individual. E sabemos que a decisão do Supremo não representa essa libertação de milhares de presos. É preciso que as ações não durem tantos anos e com a elucidação dos casos. Por fim, impunidade não pode ser admitida em qualquer lugar, mas o direito à liberdade e constituição tem que abranger todas e todos;, declarou a petista.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação