Publicidade

Correio Braziliense

Em reunião, Bolsonaro é convidado por primeiro-ministro para ir à Índia

Presidente aproveita a presença de autoridades de países membros do Brics para estudar parcerias


postado em 13/11/2019 16:04 / atualizado em 13/11/2019 16:53

(foto: Reprodução/Twitter)
(foto: Reprodução/Twitter)
Em um encontro rápido, o presidente Jair Bolsonaro se reuniu com o primeiro-ministro da Índia, Naredra Modi, no Palácio do Planalto, em Brasília. A reunião ocorre em meio a 11ª Cúpula do Brics, grupo econômico integrado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Durante a reunião, o presidente Jair Bolsonaro foi convidado a visitar a Índia. O chefe do Executivo aceitou e deve ir até o país asiático no dia 26 de janeiro.

O encontro durou cerca de 30 minutos. Naredra chegou ao Palácio com 15 minutos de atraso. A reunião estava agendada para as 15h. Ele deixou o local às 15h45. De acordo com uma fonte ligada ao Planalto, ouvida pelo Correio, entre os assuntos discutidos está a diversificação das relações comerciais no setor alimentício entre Brasil e Índia.

Pela manhã, Bolsonaro se encontrou com o presidente chinês, Xi Jinping. A noite ele deve participar de um jantar realizado para os participantes do evento. A Cúpula do Brics se reúne também nesta quinta-feira (14/11). A expectativa do governo é fechar acordos comerciais e firmar parcerias em diversos setores estratégicos para a economia brasileira.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade