Publicidade

Correio Braziliense

Bolsonaro se reúne com Vladimir Putin no Palácio do Planalto

Acordos comerciais, econômicos e preocupações com as mudanças climáticas e corrida armamentista no espaço são temas de encontros bilaterais e da Cúpula do Brics


postado em 14/11/2019 17:05 / atualizado em 14/11/2019 17:13

Presidente da República, Jair Bolsonaro recebe o Presidente da Federação da Rússia, Vladimir Putin(foto: Isac Nóbrega/PR)
Presidente da República, Jair Bolsonaro recebe o Presidente da Federação da Rússia, Vladimir Putin (foto: Isac Nóbrega/PR)
Em mais um compromisso bilateral, o presidente Jair Bolsonaro se reúne com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, no Palácio do Planalto, em Brasília. O líder russo chegou ao local da reunião às 15h45 desta quinta-feira (14). Pela manhã, chefes de Estado do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul participaram da Cúpula do Brics, no Palácio do Itamaraty.

Jair Bolsonaro deve se encontrar ainda nesta quinta com o presidente da África do Sul. Na pauta dos encontros estão acordos comerciais e econômicos, como reforço do Banco do Brics, criado para armazenar reservas em dinheiro dos países envolvidos.

A intenção é ampliar a quantidade de produtos que são comercializados entre os países membros do grupo econômico. Durante dois dias de reuniões, o Brasil se aproximou da Índia, firmando parcerias para intensificar exportações e importações no setor alimentício.

Com a China, foram realizados acordos no ramo da industria, transporte e alimentação. Todos os países membros do Brics demonstraram compromisso em reduzir a emissão de gazes poluentes e seguir metas previstas no Acordo de Paris. Além disso, as cinco nações revelaram preocupações com a corrida armamentista no espaço exterior.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade