Politica

Bolsonaro se reúne com presidente da África do Sul nesta quinta-feira

Chefe do Executivo realiza encontros bilaterais com presidentes de países que participaram do encontro da Cúpula do Brics

Renato Souza
postado em 14/11/2019 18:53

[FOTO1]O presidente Jair Bolsonaro se reúne, nesta quinta-feira (14), com o presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, que chegou ao Palácio do Planalto às 18h desta quinta-feira (14). Pela manhã, chefes de Estado do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul participaram da Cúpula do Brics, no Palácio do Itamaraty.

Bolsonaro aproveita a visita dos chefes de Estado em razão do encontro do Brics para realizar reuniões bilaterais e firmar acordos com as nações que integram o bloco. Na pauta das reuniões estão acordos comerciais e econômicos, como reforço do Banco do Brics, criado para armazenar reservas em dinheiro dos países envolvidos.

A intenção é ampliar a quantidade de parcerias e produtos que são importados pelo Brasil ou vendidos para o exterior.

Além disso, todos os países membros do Brics demonstraram compromisso em reduzir a emissão de gazes poluentes e seguir metas previstas no Acordo de Paris. Além disso, as cinco nações revelaram preocupações com a corrida armamentista no espaço exterior.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação