Publicidade

Correio Braziliense

Perfil do ministro Weintraub xinga no Twitter: 'Égua sarnenta e desdentada'

Ministro da Educação respondeu a alguns seguidores na rede social


postado em 15/11/2019 22:44 / atualizado em 15/11/2019 23:12

(foto: Wilson Dias/Agência Brasil)
(foto: Wilson Dias/Agência Brasil)
O perfil oficial do ministro da Educação, Abraham Weintraub, no Twitter causou polêmica ao proferir críticas aos seguidores, nesta sexta-feira (15/11). Após escrever um post comentando sobre a monarquia, o perfil de Weintraub não poupou os seguidores que discordavam. 

 

Em uma das respostas a uma seguidora (que havia escrito “Se voltarmos a monarquia, certamente você será nomeado o bobo da corte”. O tuíte foi posteriormente apagado), o perfil do ministro escreveu: “Uma pena, prefiro cuidar dos estábulos, ficaria mais perto da égua sarnenta e desdentada da sua mãe”

 

 

Posteriormente, um outro seguidor escreveu: “Ministro: andando na rua encontrei seu bom senso. Ele mandou lembranças e disse que está com saudades!”. A resposta do perfil de Weintraub foi: “Quem (sic) bom, agora continue procurando pelo seu pai…”.

 

 

Em outra ocasião (que não estava mais relacionado ao post em defesa da monarquia), Weintraub criticou a aparência física de um seguidor: “Miguel, sinto em avisar, porém, seu caso não resolve estudando. Tem que reencarnar. Aproveita e peça para não voltar tão feio (parece mistura de tatu com cobra)”. A crítica do seguidor tinha sido: “Vai cuidar da educação, seu incompetente, e para de postar porcaria no Twitter”.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade