postado em 01/12/2019 04:14
O presidente Jair Bolsonaro acredita ser questão de tempo até o preço da carne cair. Abordado por um apoiador, que se apresentou como um pecuarista de Goiás e o agradeceu pela elevação do valor do arroba do boi, o chefe do Executivo federal declarou, na entrada do Palácio da Alvorada, que o país teve uma ;pequena crise;, mas manifestou otimismo de que a situação ;vai melhorar;.
A leitura de Bolsonaro tem amparo na própria empolgação do apoiador, que diz que, graças à elevação do custo do arroba do boi, os produtores estão investindo. À medida que mais pecuaristas elevarem a oferta de gado de corte, a tendência ; se mantidos os níveis de exportações, como o volume para a China ; é voltar a equilibrar a oferta e a demanda. ;Tivemos uma pequena crise agora, mas vai melhorar. A carne aqui, internamente, daqui a algum tempo, acho que vai diminuir o preço;, disse o presidente. Aos demais apoiadores, avisou que não vai tabelar o preço. ;Eu não posso inventar. Não vai dar certo;, alertou.
Pela manhã, em solenidade na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende (RJ), Bolsonaro declarou que ;não vai descansar; enquanto os países sul-americanos ;não respirarem democracia e liberdade;. ;Que os nossos povos não se deixem persuadir ou iludir pela facilidade. A democracia e a liberdade são o nosso oxigênio;, destacou.