Politica

Bolsonaro sancionará ''daqui a alguns dias'' a Previdência dos militares

''Temos um governo que valoriza a família, respeita o seu povo ao qual nós devemos lealdade, um governo que adora a Deus e reconhece o valor dos seus militares'', disse o presidente em confraternização com militares nesta segunda-feira (9/12)

Rodolfo Costa
postado em 09/12/2019 15:55
[FOTO1]O presidente Jair Bolsonaro voltou a fazer afagos aos militares. Em almoço de fim de ano com oficiais generais das Forças Armadas, ele destacou que sancionará nos próximos dias o projeto de lei 1.645/2019, que reestrutura a carreira e a Previdência dos militares. Em ode aos ex-presidentes Emílio Garrastazu Médici e Humberto Castelo Branco, que governaram durante o regime militar, ele enalteceu a participação dos oficiais no litoral brasileiro e na Amazônia.

A sanção do PL 1.645 visa fazer justiça à carreira. Bolsonaro citou a Medida Provisória (MP) 2131, de 28 de dezembro de 2000, que dispôs sobre a reestruturação da remuneração dos militares. ;Os tempos mudaram e nós sancionaremos daqui a alguns dias o projeto de proteção social dos militares. E os tempos mudaram por quê? Porque nós temos um governo que valoriza a família, respeita o seu povo ao qual nós devemos lealdade, um governo que adora a Deus e reconhece o valor dos seus militares;, declarou, nesta segunda-feira (9/12).

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, classificou o PL como ;a mais importante realização do ano de 2019;. ;Corrigindo anos de antigas distorções, valorizando a meritocracia, a experiência e retenção de talentos, requisitos fundamentais para permitir que o Brasil tenha as Forças Armadas modernas compatíveis com a estatura geopolítica do país;, destacou. O projeto, acrescentou o ministro, representou mais uma ;contribuição dos militares para o esforço fiscal do governo;. ;Recebeu apoio das duas Casas Legislativas, a quem devemos, também, nosso respeito e reconhecimento.;

Afagos


As Forças Armadas, continuou o ministro, trabalharam unidas e coesas e sempre fizeram parte das ;soluções;. ;Não dos problemas;, advertiu. Na manhã desta segunda, Bolsonaro comentou que, ;por momentos que beiram a tragédia, as Forças Armadas sempre se fizeram presentes;. ;Nossas Forças entendem a complexidade da tarefa do governo para gerenciar interesses do governo, recuperar a economia e dar novos rumos ao país. Todos acreditamos em futuro melhor, trabalhamos com isso, com futuro conforme o senhor sempre tem enfatizado, pautado na liberdade e na democracia;, finalizou Azevedo e Silva.

Os afagos de Bolsonaro aos militares seguiram a linha do enaltecimento feito pelo ministro da Defesa. Ao dirigir a palavra ao comandante da Marinha, Ilques Barbosa Junior, Bolsonaro considerou o momento como oportuno para rememorar ;algo de bom; ou de ;muito bom; feito em governos anteriores quando se fala da ;Amazônia azul;. ;Devemos a passagem de 12 para 200 milhas o nosso mar territorial ao nosso eterno presidente Emílio Garrastazu Médici. Quando se fala em Amazônia, também vêm à nossa mente a Zona Franca de Manaus. Devemos a mesma ao nosso presidente marechal Humberto de Alencar Castelo Branco. Feito que nos permite dizer que a Amazônia é nossa;, sustentou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação