Politica

Porta-voz diz que mudança de embaixada para Jerusalém está sob análise

Neste domingo (15/12), Eduardo Bolsonaro reiterou a intenção de levar a embaixada para a Jerusalém em 2020

Ingrid Soares
postado em 16/12/2019 19:55

[FOTO1]O porta-voz da República, Otávio Rêgo Barros, afirmou na tarde desta segunda-feira (16/12) que a mudança da embaixada brasileira para Jerusalém ainda está sob análise.

Ontem (15), durante a inauguração de um escritório da Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) na cidade, o premiê comemorou "o compromisso do presidente Bolsonaro de abrir uma embaixada em Jerusalém no próximo ano".

Netanyahu e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) se encontraram e o filho do presidente reiterou a intenção de levar a embaixada para a Jerusalém em 2020.

Segundo Rêgo Barros, o governo comemora a abertura do escritório, conforme prometido por Bolsonaro na última viagem ao país. ;Outras modificações e aí incluímos da própria mudança de localização de embaixada, estão sob ótica do presidente e do Ministério das Relações Exteriores. Seria prematuro adiantar uma data para a efetivação ou não dessa modificação;, concluiu o porta-voz.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação