Politica

Planalto lança campanha publicitária para visibilidade de ações do governo

A ação é composta de 49 vídeos que divulgam iniciativas do Executivo nos estados. O custo é de R$ 40 milhões

Ingrid Soares
postado em 18/12/2019 19:05

[FOTO1]O presidente Jair Bolsonaro lançou na tarde desta quarta-feira (18) a Campanha Agenda Positiva Regional 2019. Trata-se de uma campanha publicitária com o objetivo de ampliar a visibilidade de ações do governo, divulgando as iniciativas do chefe do Executivo nos estados. Com o slogan ;Aqui é Brasil;, as peças serão exibidas a partir desta quarta-feira (18) até o dia 30 de dezembro em televisão aberta, rádio, cinema, internet e jornais ao custo de R$ 40 milhões.

A ação é composta de 49 vídeos nas áreas de infraestrutura, social, segurança pública e economia, sendo que apenas quatro serão divulgados em mídias nacionais, segundo o secretário especial de Comunicação do Planalto, Fabio Wajngarten.

Wajngarten afirmou que a ideia é descentralizar a verba publicitária e que serão destinados à mídia regional 64% dos valores da campanha. Ele ainda teceu críticas à imprensa. ;Conquistas do seu governo são minimizadas em discussões etéreas, estéreis e histéricas a respeito de uma ou outra frase mal compreendida e descontextualizada. Mas tudo isso só nos fortalece;.

E emendou: ;Estamos fortalecendo as mídias regionais e acabando com o império de um só grupo. Regionalizar a publicidade é diminuir a concentração de verbas num único grupo, isso é a democracia, isso é democratizar o acesso da informação a todos os brasileiros. Isso é dar voz a todos e não apenas escutarmos de maneira uníssona e em todo o território nacional uma única voz. Temos que oxigenar a comunicação no Brasil, temos que defender o pluralismo dos meios, e as mídias regionais. Fazemos todas essa inovações, em média, com menos de um terço da verba publicitária disponível para governos anteriores;, concluiu.

O público poderá acessar as campanhas pelo portal www.gov.br/aquiebrasil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação