Politica

Operação alcança loja

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 19/12/2019 04:12


Um dos endereços da operação de busca e apreensão contra o senador Flávio Bolsonaro foi uma loja de chocolates na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). O estabelecimento, registrado como Bolsotini Chocolates e Café, que pertence ao senador, fica em um shopping da região. Os advogados do filho do presidente da República confirmaram a ação, que ocorreu no início da manhã. O estabelecimento foi inaugurado em março de 2015, quando Flávio era deputado estadual. Seu então assessor, Fabrício Queiroz, bem como o presidente Jair Bolsonaro, à época, deputado federal, participaram do evento. O endereço da loja foi incluído entre os locais que seriam alvos de busca no pedido de quebra de sigilo bancário enviado pelo Ministério Público à Justiça.

De acordo com a prestação de contas de Flávio, protocolado na Justiça Eleitoral de 2018, em razão de sua candidatura ao Senado, ele seria proprietário de 50% do estabelecimento. A suspeita de investigadores é que parte do dinheiro desviado de suposta rachadinha no gabinete de Flávio na Assembleia Legislativa do Rio passava pelo estabelecimento.

A reportagem do Correio tentou contato com a loja. O principal telefone do estabelecimento, divulgado na internet, na verdade, é o do gabinete do deputado estadual Filippe Poubel (PSL). Em outro número, um funcionário atendeu e informou que o estabelecimento estava funcionando normalmente e que não tinha autorização para passar telefones ou conversar com a imprensa. (RS e LC)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação