Politica

Bruno Grossi substituirá Santa Rosa na Secretaria de Assuntos Estratégicos

Bruno César Grossi de Souza sai da Secretaria de Orçamento do Ministério da Economia e assumirá cargo que foi de general até 4 de novembro

Ingrid Soares
postado em 02/01/2020 18:51

Bruno César Grossi de SouzaO presidente Jair Bolsonaro anunciou, nesta quinta-feira (2/1), o novo responsável pela Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) do governo. Trata-se de Bruno César Grossi de Souza, até agora secretário de Orçamento do Ministério da Economia. A nomeação deve sair no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (3/1).

O cargo estava vago desde 4 de novembro, quando o general da reserva Maynard Marques de Santa Rosa pediu demissão. Interlocutores palacianos afirmaram ao Correio que a saída de Santa Rosa foi motivada por um desgaste na relação com o ministro-chefe Jorge Oliveira.

A nova indicação foi acertada durante uma reunião nesta manhã no Palácio do Planalto, entre o chefe do Executivo e o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Antônio de Oliveira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação