Politica

Bolsonaro vai a hospital ver Michelle, que trocou silicone e operou abdome

Michelle Bolsonaro passou por procedimentos estéticos no Hospital DF Star, na 914 Sul

Correio Braziliense
postado em 02/01/2020 20:34
uma mulher falando ao microfoneO presidente Jair Bolsonaro fez uma visita à primeira-dama Michelle Bolsonaro no hospital, na noite desta quinta-feira (2/1). Ela está internada no Hospital DF Star, na 914 Sul, em Brasília, após passar por três cirurgias plásticas, que duraram cerca de quatro horas e meia. 

O chefe do Executivo deixou o Palácio da Alvorada às 19h53, logo após a transmissão de sua tradicional live das quinta-feiras pelo Facebook. Ele chegou à unidade de saúde às 20h13. Ao deixar o local, disse que a esposa passa bem.

"Ela está bem. É uma cirurgia demorada. Está bem humorada e não estava com dor, pelo que eu senti ali", afirmou Bolsonaro, que pretende levar a filha, Laura, para ver a mãe na manhã de sexta-feira (3/1).

Silicone e hérnia no umbigo

Michelle passou por três procedimentos estéticos — dois na região do abdome e a troca das próteses de silicone nos seios—, informou o cirurgião plástico Régis Ramos, da Rede D’Or, que viajou do Rio para realizar as cirurgias.

Segundo ele, na barriga, foram feitas as correções de diástase (afastamento do músculo abdominal) e de uma hérnia umbilical. "A primeira-dama tinha o afastamento do músculo do abdome, na qual fiz a plicatura de cima até embaixo. Isso deve-se às duas gestações dela", informou.

"Na mama, foi realizada a retirada de uma cápsula que tinha em volta da prótese antiga, removida a cápsula e colocado um novo implante", completou Ramos. De acordo com médico, as próteses que Michelle usava tinham mais de 10 anos, o que costuma causar dor nos seios.

Alta deve ocorrer no sábado

As cirurgias duraram quatro horas e meia e a primeira-dama repousa no quarto. A previsão de alta médica é para este sábado (4/1).  "Tivemos sucesso, ela está no quarto muito bem. Já vai começar a andar agora, alimentar daqui a uma hora", detalhou o médico.

Por causa das operações, Michelle deixou de viajar à Bahia com o marido e a filha, Laura, durante o recesso de fim de ano do presidente. Após passar alguns dias com menina na Base Naval de Aratu, aproveitando a praia,  e viu a virada de ano ao lado da esposa.

Em julho de 2019, no Hospital das Forças Armadas, Michelle passou por uma correção de desvio de septo que também serviu para remodelar o nariz.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags