Politica

''Macron falou alguma coisa? E aquela menininha?'', provoca Bolsonaro

Em live no Facebook, o presidente fez referência às queimadas que assolam a Austrália. Presidente disse que enviará ajuda financeira ao país

Correio Braziliense
postado em 02/01/2020 20:59

Em live no Facebook, o presidente fez referência às queimadas que assolam a Austrália. Presidente disse que enviará ajuda financeira ao paísEm live transmitida pelo Facebook na noite desta quinta-feira (2/1), o presidente Jair Bolsonaro voltou a provocar o presidente francês, Emmanuel Macron, e a ativista ambiental Greta Thunberg. Desta vez, o chefe do Executivo comparou as queimadas no Brasil com as que estão ocorrendo na Austrália. O país da Oceania vem sofrendo com fortes incêndios florestais desde setembro e mais de 5 milhões de hectares já foram destruídos. "A Austrália está pegando fogo. Macron falou alguma coisa? E aquela menininha?", disse em referência a Greta. "Ele falou sobre colocar em dúvida a soberania da Austrália?", continuou. 

 

No início de dezembro do ano passado, Bolsonaro chegou a chamar a ativista de "pirralha", quando ela criticou mortes de índios no Brasil. Desta vez, o presidente reforçou o adjetivo. "O Brasil é o país que mais cuida do meio ambiente. Ô seu Macron, vai falar o que da Austrália? Essa menina pirralha também", afirmou. 

 

De acordo com o presidente, a situação da Austrália nem se compara à brasileira. "A Amazônia não pegou fogo e nem está pegando fogo. Isso é uma grande mentira, nem se compara ao que aconteceu na Austrália." 

 

Bolsonaro ainda fez questão de falar que se solidariza com o país e que ofereceu ajuda a eles para o combate aos incêndios. "O pouco que temos estamos colocando à disposição, porque tivemos ajuda aqui", disse. 

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags