Politica

Bolsonaro diz que tem hérnia e passará por novos exames em fevereiro

Inicialmente, questionado pelo Correio sobre o assunto, ele brincou: ''Eu estou grávido''

Correio Braziliense
postado em 02/01/2020 22:11

Inicialmente, questionado pelo Correio sobre o assunto, ele brincou: ''Eu estou grávido''O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quinta-feira (2) que passará por novos exames em fevereiro, por conta de uma hérnia lateral, que provoca a distensão da barriga.

 

Inicialmente, questionado pelo Correio sobre o assunto, ele brincou: “Eu estou grávido”.

 

Em seguida, ele explicou que há uma dilatação no abdômen e deverá passar por novos exames em fevereiro.

 

“Tem realmente uma dilatação acontecendo. Talvez, em fevereiro, eu faça uma nova inspeção de saúde. Tenho 64 anos, foram quatro cirurgias em que foi aberto todo o abdômen., Por duas vezes colocaram tudo para fora. Foi um negócio extremamente grave. Eu costumo até dizer: quatro gravidez”.

 

E emendou: “Há 40 dias eu tive uma crise, um problema numa alça, e resolveu tudo sozinho. Não é questão de estética. Agravou com a facada. Eu fazia certos esportes, agora só na piscina. Quando o doutor Macedo às vezes vem para cá, eu aproveito a vinda dele”, ressaltou.

 

O cirurgião plástico Régis Ramos, da Rede D’Or, que operou a primeira-dama Michelle, 

 

Afirmou que trata-se de uma hérnia lateral. “Aparentemente é uma hérnia lateral. Não tem nada demais, mas tem um certo desconforto de vez em quando”.

 

Bolsonaro visitou a primeira-dama no hospital DF Star, após ela passar por procedimentos estéticos na noite desta quinta-feira (2).

Facada

Bolsonaro levou uma facada no abdômen no dia 6 de setembro de 2018 em um ato eleitoral. Desde então, passou por quatro cirurgias.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags