Politica

Em tuíte irônico, Moro atribui queda da criminalidade ao "Mago Merlin"

Os tuítes foram em resposta a um vídeo publicado pelo Ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, também no Twitter

Correio Braziliense
postado em 04/01/2020 16:27

Os tuítes foram em resposta a um vídeo publicado pelo Ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, também no Twitter O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, reclamou, neste sábado (4/1), do posicionamento de especialistas que afirmam que a queda na criminalidade no último ano não tem a ver com a atuação do governo federal. No Twitter, ele disse que “não tem problema” se quiserem “atribuir a melhora ao Mago Merlin”, desde que os índices continuem caindo. 

 

As declarações que, na visão dele, desmerecem a gestão atual teriam sido feitas por pessoas que “compunham ou assessoravam os governos anteriores quando os crimes só cresciam”, acusou Moro. Sem citar nomes, ele afirmou que tudo bem não vincularem a melhora ao governo federal, porque “os criminosos, sem diálogos cabulosos, sabem porque os crimes caem”. "Diálogos cabulosos" foi um termo usado por André Luiz de Oliveira, conhecido como "Salim," do PCC, em uma conversava grampeada e vazada. À época, Salim disse que o .  

 

Os tuítes foram em resposta a um vídeo publicado pelo Ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, também no Twitter. De acordo com a publicação, o programa Em Frente Brasil, do Ministério da Justiça, reduziu em 53% o número de homicídios em setembro de 2019 em relação ao mês anterior.

 

“Trabalhamos para melhorar a vida das pessoas e o que importa é que os crimes continuem caindo", reforçou Moro, que comemorou a queda "em todo o país, em percentuais sem precedentes históricos". Depois das publicações, que, em menos de quatro horas, receberam mais de 20 mil curtidas, ele publicou uma ilustração do Mago Merlin.

 

  

 

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags