Politica

"Todo cearense é cabeçudo"

Correio Braziliense
postado em 05/01/2020 04:04
%u201CTemos um inimigo vivo. Não é inimigo meu. Inimigo do Brasil%u201D, disse sobre o PT
 
 
O presidente Jair Bolsonaro disse ontem que todo cearense é “cabeçudo”. Ao vivo, em live em rede social, ele prometeu visitar a cidade de Crateús, terra natal do pai da primeira-dama Michelle Bolsonaro. 

“Tenho compromisso com a minha filha porque ela tem sangue de cabra da peste de Crateús, e ela agora fez nove anos, entende bastante as coisas. Indo ao Ceará, pretendo levá-la e conhecer Crateús. Fui capturado pelos cabras da peste através da minha esposa. Quando comecei a namorar com ela, não queria saber se era cearense, gaúcha, paulista, não queria saber do time de futebol, religião, estava de olho nela”, afirmou.

O mandatário agradeceu pela recepção do estado, que, segundo ele, foi um dos que o receberam com maior númerode simpatizantes em 2016. “Acho que foi o primeiro estado em que tivemos  grande recepção em aeroporto. Tudo começou  por aí, se não me engano, um dos grandes articuladores disso, acho que foi Alex Ceará, um cara cabeçudo. Se bem que chamar cearense de cabeçudo,  você não consegue identificar ninguém, lá todo mundo é cabeçudo”, disse. 

Na mesma live, Bolsonaro conversou com o presidente da Embratur, Gilson Machado, um dos voluntários na fundação do Aliança. Ele pediu a união dos apoiadores para a criação do novo partido e aproveitou para alfinetar o PT, mais especificamente, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

“Temos um inimigo que está vivo. Não é inimigo meu. Inimigo do Brasil. Está vivo e não pode voltar por ocasião das eleições de 2022. Por isso, temos que nos preparar para enfrentar esse momento. Algumas reuniões foram feitas no Brasil, agora, está sendo feita uma no Ceará”, disse.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags