Correio Braziliense
postado em 07/01/2020 20:31
O presidente Jair Bolsonaro vetou integralmente nesta terça-feira, 7, a lei que permite a contratação de advogados e contadores pelo serviço público sem licitação.
A proposta "viola o princÃpio constitucional da obrigatoriedade de licitar", o que só poderia ser feita em situações excepcionais, informou o Planalto.
O veto será publicado nesta quarta-feira, 8, no Diário Oficial da União (DOU). O Congresso ainda poderá derrubar a decisão do presidente e tornar vigente a lei.
Segundo a proposta aprovada em 12 de dezembro no Senado, os serviços de advogados e contadores seriam considerados "técnicos e singulares", o que permitiria a contratação sem licitação.
O texto foi apresentado pelo deputado Efraim Filho (DEM-PB) e era apoiado pela Confederação Nacional de MunicÃpios (CNM).
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.