O presidente Jair Bolsonaro entrou na brincadeira de apoiadores e sugeriu que a filha, Laura Bolsonaro, de 9 anos, possa ser candidata à Presidência da República em 2042. Em uma curta conversa com jornalistas, na saída do Palácio da Alvorada — antes de ir à Base Aérea, onde embarcou para uma viagem ao Guarujá (SP) —, ele se negou a responder questionamentos e, ao lado da filha, disse que as perguntas deveriam ser direcionadas à ela.
Ao ser questionado sobre o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, Bolsonaro ignorou e perguntou se alguém teria uma pergunta a fazer a Laura. Neste momento, perguntou à filha quando sairia como candidata. “É 2000 e quanto? 2040, que você vem candidata, é isso?”, brincou. “Não sei”, respondeu ela, com um riso tímido.
A brincadeira sobre uma possível candidatura de Laura no futuro foi criada nas redes sociais. Alguns ‘memes’ políticos apontam que ela possa ser candidata à Presidência da República em 2042, mantendo uma espécie de “dinastia” da família Bolsonaro, após uma possível reeleição do pai, em 2022, e da eleição e reeleição dos irmãos Eduardo Bolsonaro e Carlos Bolsonaro, entre 2026 e 2038.
Na terça-feira (7/1), ao antecipar a viagem ao Guarujá, Bolsonaro disse que iria acompanhado da filha. “A Laura é minha colega inseparável”, afirmou. Questionado por um apoiador se ele estaria preparando ela para 2042, o presidente não respondeu no dia, mas entrou na brincadeira. “A Laura, rapaz, ela tem meio cara de brava”, disse, aos risos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.