Politica

Bolsonaro compartilha vídeo em que Weintraub questiona isenção de concursos

''Na seleção você já seleciona gente com viés de esquerda nos concursos (público). Como é o Enem'', afirmou o ministro da Educação em vídeo

Correio Braziliense
postado em 12/01/2020 19:01

um homem gesticulanddoA página do presidente Jair Bolsonaro no Facebook compartilhou, neste domingo (12/1), um vídeo em que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, questiona a isenção de concursos públicos.

 

Na legenda do vídeo, a página de Bolsonaro escreveu: “Doutrinação e mentiras até nos concursos. Caso fosse perguntado numa prova: após a saída de João Goulart, em 1964, quem assumiu a presidência da república? Qual sua resposta?”.

 

Já no conteúdo do vídeo, que tem cerca de um minuto de duração, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, presta uma espécie de depoimento sobre a parcialidade nas seleções de concursos públicos. “Na seleção você já seleciona gente com viés de esquerda nos concursos (público). Como é o Enem”, afirma Weintraub.

 

Em outro momento do vídeo, o ministro da Educação também retorna ao governo do Partido dos Trabalhadores (PT): “Isso daqui começou com o Fernando Henrique (Cardoso). A gente não está falando de 16 anos de PT, a gente está falando de mais de um quarto de século de continuamente uma doutrinação que começa de uma forma suave e gradualmente você vai começando a achar o errado, normal. E, de repente, você tem que falar que o errado é bonito”.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags