Politica

Indicação de 'Democracia em Vertigem' ao Oscar vira guerra política na web

Ao longo da manhã, "Vertigem" era um dos termos mais comentados do Twitter nesta segunda-feira

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 13/01/2020 14:10

Filme conta a história da polarização política durante o impeachment de Dilma RousseffA indicação ao Oscar do documentário Democracia em Vertigem, que reatrata a polarização política durante o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, despertou comentários de políticos e ativistas na internet nesta segunda-feira (13/1). Ao longo da manhã, "Vertigem" era um dos termos mais comentados no Twitter.

Após a indicação ao Oscar na categoria de "Melhor Documentário", anunciada nesta segunda-feira, o Twitter virou palco das mais diversas reações de partidos, ativistas e políticos. Enquanto nomes ligados à esquerda celebraram a indicação e parabenizaram a diretora Petra Costa, pessoas de centro-direita e da direita faziam críticas.

[SAIBAMAIS]"Democracia em Vertigem, o documentário brilhante dirigido por Petra Costa foi indicado ao Oscar 2020. O mundo inteiro vai poder conhecer o processo de GOLPE que abriu caminho para a serpente do fascismo representada por Bolsonaro e seus cúmplices", comentou Tarília Petrone, deputada federal pelo PSol.

"Indicação de "Democracia em Vertigem" no Oscar prova o descolamento da elite Hollywoodiana em relação à realidade. Filme que ecoa fantasia petista de "Golpe" só pode concorrer na categoria Ficção. Se ontem Scruton nos deixou, quem morreu hoje foi a verdade que ele tanto defendia", defendeu Heni Ozi Cukier, deputado estadual pelo Novo em São Paulo.

Veja reações à indicação do filme abaixo:


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação