Correio Braziliense
postado em 13/01/2020 17:57
Após alguns dias de descanso no Guarujá, litoral de São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro foi recebido por turistas franceses na entrada do Palácio da Alvorada, na tarde desta segunda-feira. Os turistas estavam visitando a residência oficial da Presidência quando receberam o aviso de que Bolsonaro retornaria mais cedo do litoral paulista.
O presidente passou alguns minutos tirando fotos e conversando com os franceses. Ele não quis falar com jornalistas.
Em certo momento, segundo o grupo, Bolsonaro perguntou se estava tudo bem na França e ouviu a resposta de que "poderia estar melhor". Ele questionou, então, se o problema seriam os imigrantes. Os franceses responderam que o problema, na visão deles, são os protestos dos coletes amarelos, contrários a mudanças no sistema de aposentadoria no paÃs. Sindicalistas francesas organizam manifestações e paralisações em todo o paÃs nos últimos meses.
Segundo o guia turÃstico Juan Herniada, que acompanhava o grupo, Bolsonaro também disse que a Austrália enfrenta problema mais graves do que a Amazônia, que teve picos de queimadas no ano passado. Os franceses disseram que o presidente Emmanuel Macron ainda não falou sobre o assunto. O presidente francês, no entanto, pediu solidariedade com o povo australiano diante dos incêndios e propôs uma ajuda operacional na semana passada.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.