Politica

Bolsonaro parabeniza Boris Johnson pela vitória nas eleições britânicas

Em dezembro, o conservador britânico assumiu como novo premiê do Reino Unido, no lugar de Theresa May

Correio Braziliense
postado em 15/01/2020 21:20

Em dezembro, o conservador britânico assumiu como novo premiê do Reino Unido, no lugar de Theresa MayO presidente Jair Bolsonaro afirmou por meio das redes sociais na noite desta quarta-feira (15/1) que conversou com o primeiro ministro do Reino Unido, Boris Johnson, e o cumprimentou “por sua grande vitória nas eleições britânicas”.

 

“Conversei hoje com o PM @BorisJohnson e o cumprimentei por sua grande vitória nas eleições britânicas. Discutimos as ótimas perspectivas para nossa relação bilateral e concordamos em manter estreito contato para fortalecer ainda mais a histórica parceria entre nossos países”, escreveu.

 

 

 

Em dezembro, o mandatário do país já havia dito que está disposto a trabalhar no fortalecimento de relações e na construção de uma “parceria cada vez mais sólida e benéfica” para as duas nações.

 

Em dezembro, o conservador britânico assumiu como novo premiê do Reino Unido, no lugar de Theresa May. Ex-prefeito de Londres e ex-chanceler, Johnson é um crítico contumaz da União Europeia.   

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags