Politica

Agrado a Moro

Correio Braziliense
postado em 16/01/2020 04:04
Horas antes do anúncio do adiamento, o presidente do STF, Dias Toffoli, se encontrou com o ministro da Justiça, Sérgio Moro. O ex-magistrado, contrário à criação do juiz das garantias, deu sugestões sobre a implantação da lei. Duas delas foram acatadas por Toffoli. Uma é a que diz respeito ao rodízio de juízes. A lei determina que “nas comarcas em que funcionar apenas um juiz, os tribunais criarão um sistema de rodízio de magistrados”. Moro já havia chamado essa possibilidade de “mistério”, e Toffoli suspendeu o item.

O titular da Justiça também pediu veto ao trecho que afasta o juiz que tenha contato com alguma prova ilícita relacionada ao processo, mesmo que o magistrado tenha excluído o conteúdo. O presidente do Supremo atendeu.

Pelo Twitter, Moro aprovou o adiamento da implantação da nova figura do Judiciário. “Embora eu seja contra o juiz das garantias, é positiva a decisão do ministro Dias Toffoli de suspender, por seis meses, a sua implementação. Haverá mais tempo para discutir o instituto, com a possibilidade de correção de, com todo respeito, alguns equívocos da Câmara”, escreveu. (RS)



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags