Publicidade

Correio Braziliense

Bolsonaro: 'Quem sabe exportando mais peixe sobra mais carne para a gente'

Presidente brincou ao comentar os preços das carnes, defendendo que não há muito o que ser feito


postado em 16/01/2020 20:55 / atualizado em 16/01/2020 20:56

(foto: Facebook/ reprodução )
(foto: Facebook/ reprodução )
O presidente Jair Bolsonaro defendeu, na noite desta quinta-feira (16/1), mais investimentos em pescado para exportações. Em live transmitida no Facebook, ao lado do presidente, o secretário da Pesca, Jorge Seif Jr., disse que os funcionários do órgão tinha recebido um treinamento de como exportar para China. "Eles são o país que mais produzem e também o que mais exportam peixe", explicou Jorge. Bolsonaro, então, brincou: "Quem sabe exportando mais peixe sobre mais carne para a gente aqui", falou em referência aos altos preços das carnes. Ao que justificou dizendo que não tem como tabelar preços. "É o livre mercado. O Brasil tem uma dívida imensa", disse. 

 

De acordo com o secretário da Pesca, além de querer aumentar as exportações de peixes, o governo também pretende  que as escolas adotem o alimento nas refeições. "Os governadores já foram oficiados que têm todo o apoio do governo federal. O  Brasil está engordando muito, é o segundo país mais gordo, e a resolução disso passa pela alimentação saudável", justificou. 

 

Jorge Seif Jr. disse ainda que pretende entrar para o Guinness Book com o festival de tilápia que vai promover em 29 de julho. "Será a maior distribuição de peixe."

 

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade