Politica

Após demissão do secretário de Cultura, Bolsonaro evita a imprensa

O presidente realizou reuniões que estavam marcadas na agenda, mas não conversou com a imprensa nos locais

Correio Braziliense
postado em 17/01/2020 20:11
O presidente realizou reuniões que estavam marcadas na agenda, mas não conversou com a imprensa nos locaisO presidente Jair Bolsonaro evitou falar com a imprensa durante esta sexta-feira (17), dia em que demitiu Roberto Alvim do cargo de secretário especial da Cultura. 

Pela manhã, Bolsonaro recebeu o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos, o deputado Otoni de Paula (PSC/RJ) e Adilson Barroso, presidente nacional do Patriota. 

Após a repercussão do vídeo em que Alvim, ao anunciar um novo projeto cultural do governo federal, utiliza como referência um discurso de Joseph Goebbels, um dos idealizadores do nazismo e escolheu como trilha sonora uma peça de Richard Wagner que era uma das preferidas do líder nazista Adolph Hitler, o chefe do Executivo se viu obrigado a divulgar uma nota em que avisou sobre a exoneração do secretário.

“Um pronunciamento infeliz, ainda que tenha se desculpado, tornou insustentável a sua permanência. Reitero nosso repúdio às ideologias totalitárias e genocidas, bem como qualquer tipo de ilação às mesmas”, informou um trecho da nota.

Em seguida, Bolsonaro foi ao Clube Naval almoçar com funcionários da presidência, acompanhado do ministro Ramos.

Após o encontro, Bolsonaro retornou ao Palácio do Alvorada, onde cumprimentou simpatizantes e não falou com a imprensa.

Durante a tarde, recebeu o Ministro de Estado das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, o Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno e o ministro da saúde, Luiz Mandetta.

Saiba Mais

À noite, por volta das 18h50, o mandatário do país saiu da residência oficial para cumprimentar os eleitores que o aguardavam. Bolsonaro seguiu de moto até metade do trajeto. Depois, seguiu a pé até a porta do Alvorada, cumprimentou simpatizantes e não respondeu aos questionamentos da imprensa sobre o convite feito à atriz Regina Duarte para ocupar o cargo da Cultura. Ele retornou de moto para dentro do Palácio cerca de 10 minutos depois.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags