Politica

Bolsonaro diz que Presidência pode durar ''4 ou 8 anos, ou até mais tempo''

Em seguida, no mesmo evento, o presidente acrescentou que um governante preocupado em se reeleger "está fadado ao fracasso"

Correio Braziliense
postado em 18/01/2020 13:28

Presidente Jair BolsonaroO presidente da República, Jair Bolsonaro, emitiu sinais trocados neste sábado (18/1) a respeito de uma eventual reeleição. Primeiro sugeriu que poderia até mesmo ficar mais de oito anos no poder. Em seguida, porém, afirmou que ninguém deve governar pensando em se reeleger. As duas falas ocorreram durante evento de seu novo partido, o Aliança pelo Brasil, em Brasília.

 

Na primeira declaração, o presidente comparou a Presidência a um casamento. "Não é lua de mel. É um casamento de quatro ou oito anos. Ou, quem sabe, por mais tempo, lá na frente", disse, sem deixar claro o que significavam as expressões "mais tempo" e "lá na frente".

 

Bolsonaro afirmou ainda que, neste "casamento", os "fins serão o bem estar deste povo". "Eu já passei dos 60 (anos). A gente começa a não pensar de maneira diferente. A pensar com os pés do chão. O que nós queremos deixar para quem vem depois? O que eu quero deixar para a minha filha Laura?", afirmou durante seu discurso.

 

Pouco depois, Bolsonaro ressaltou que um governante não pode se preocupar com reeleição. "Quem se preocupa com reeleição está fadado ao fracasso, começa a ser bonzinho com todo mundo", disse, a uma plateia formada por simpatizantes e colaboradores do novo partido, que ainda está em fase de formação.

 

Decepção com o PSL

Durante a fala, o presidente também fez referências indiretas à relação com seu antigo partido, o PSL. "Como disse, é pesado. Decepções, ingratidões, gente que se revela depois que assume o poder, gente que pede cargo e responde: você já teve um cargo acima do nosso nome, o seu mandato", citou o presidente. "Mas nem isso satisfez uma parte daqueles que chegaram conosco para ocupar a Câmara e o Senado Federal", acrescentou.

 

O presidente afirmou ainda que não existe "satisfação maior" do que ser bem recebido em qualquer lugar do Brasil. "Tenho compromisso com vocês, com a pátria e com Deus acima de tudo", disse. O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou neste sábado, dia 18, durante evento da Aliança pelo Brasil, que "quem se preocupa com reeleição está fadado ao fracasso, começa a ser bonzinho com todo mundo". Bolsonaro falou em Brasília a uma plateia formada por simpatizantes e colaboradores do novo partido - que ainda está em fase de formação.


Com informações da Agência Estado.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags