O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, elogiou, neste sábado (18/1), no Twitter, a onda de protestos que se formou contra o ex-secretário especial de Cultura Roberto Alvim, exonerado do cargo na sexta-feira após publicar um vídeo citando frases do ideólogo nazista Joseph Goebbels.
"Fantástica, e até emocionante, a reação de intelectuais, artistas, historiadores, professores, estudantes, militares e da nação como um todo, ao infeliz resgate de pensamentos nazistas. Mostra uma face da convicção e do apego de nosso povo à democracia e às liberdades individuais", escreveu o ministro.
A atriz Regina Duarte foi convidada pelo presidente Jair Bolsonaro para substituir Roberto Alvim, mas pediu mais tempo para decidir.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.