Correio Braziliense
postado em 21/01/2020 12:49
O "noivado" entre o presidente Jair Bolsonaro e a atriz Regina Duarte avançou um passo e, nesta terça-feira (21/1), a artista aceitou o convite do chefe do Executivo federal para assumir a chefia da Secretaria Especial da Cultura. O cargo estava vago desde a última sexta-feira (17/1), quando o então secretário Roberto Alvim foi demitido em razão de um vídeo onde emula frases de um ministro da Alemanha Nazista de Adolf Hitler.O comunicado da atriz foi publicado em redes sociais. Regina Duarte escreveu que "as relações precisam passar pelo noivado para corrermos menos riscos de não dar com os burros n'água" e disse não ter outra escolha a não ser aceitar a proposta de Bolsonaro. "Eu tinha outra saída?", questionou.
Ela ainda agradeceu o apoio recebido desde que o seu nome passou a ser especulado para integrar a Secretaria Especial da Cultura e afirmou estar "feliz e agradecida". "Foi emocionante e muito lindo sentir que se aceitar a batalha tudo bem e se não aceitar, também", informou Regina Duarte.
A atriz garantiu que "está de corpo e alma com esse governo". "Vocês já sabem, apaixonada como sempre pelo meu país, louca para contribuir com a produção da alegria e felicidade geral. Me entrego ao que Deus e o destino reservam para mim, muito grata pela confiança de todos", informou.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.