Publicidade

Correio Braziliense

Celso de Mello se afasta para passar por cirurgia

Ministro enfrenta dificuldades de locomoção e ficará afastado do Supremo até o mês de março


postado em 21/01/2020 21:24

(foto: Carlos Moura/SCO/STF)
(foto: Carlos Moura/SCO/STF)
O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), passará por uma cirurgia, nesta semana, para colocar uma prótese no quadril. Atualmente, o magistrado se locomove com dificuldades. Ele costuma se deslocar em uma cadeira de rodas para comparecer aos julgamentos realizados na Corte. A assessoria do Supremo confirmou o procedimento médico, mas não informou onde o magistrado será atendido.

 

O atestado médico informando o afastamento foi protocolado nesta terça-feira (21/1). "O ministro Celso de Mello está internado para fazer a cirurgia, que deve ocorrer até o final desta semana", informou o STF. Mais antigo integrante do plenário, Celso de Mello está no Tribunal há 30 anos.

 

Ele foi indicado ao cargo pelo ex-presidente José Sarney, em 1989. Ele deve ficar afastado até o dia 19 de março e por conta disso, estará ausente em uma série de julgamentos na Corte. Ele não está mais recebendo os processos que são distribuídos ao chegarem no Supremo. Em 1º de novembro deste ano, Celso completa 75 anos de idade e vai se aposentar. O presidente Jair Bolsonaro deve indicar um novo integrante à Corte. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade