Politica

Bolsonaro evita imprensa por causa de processo contra ele que não existe

Presidente disse que só volta a conversar com a imprensa quando o processo contra ele for retirado. O problema é que não há ação na Justiça alegada por ele

Correio Braziliense
postado em 22/01/2020 09:38

BolsonaroO presidente Jair Bolsonaro evitou falar com a imprensa na saída do Palácio da Alvorada, nesta quarta-feira (22/1). Disse que, segundo a Associação Nacional de Jornalistas (ANJ), ele agride jornalistas quando conversa com os profissionais de comunicação. Na verdade, ele fez referência à Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj). A entidade aponta que, em 2019, ele foi responsável por 121 de 208 ataques contra veículos de comunicação e jornalistas, o que representa 58% do total.


Para evitar “agressões”, Bolsonaro disse que só volta a conversar com a imprensa quando o processo contra ele for retirado. O problema é que a Fenaj, que fez o levantamento, não entrou com uma ação na Justiça. A entidade nega ter entrado com alguma medida jurídica, embora admita que, junto de outras entidades, esteja articulando algum posicionamento.

Até o momento, é desconhecida a informação de alguma entidade representante de jornalistas entrou, de fato, com um processo contra Bolsonaro. De toda forma, ele se mostrou irredutível no contato com os repórteres. “Eu quero falar com vocês, mas a Associação Nacional do Jornalismo diz que, quando eu falo, eu agrido vocês. Então, como sou uma pessoa da paz, não vou dar entrevista, ok?”, declarou.

Questionado sobre a atriz Regina Duarte, que desembarca nesta quarta em Brasília para conhecer a estrutura da Secretaria Especial de Cultura, órgão que assumirá, ele voltou a ser evasivo. Não posso, não posso agredir vocês. Manda tirar o processo que eu volto a conversar com vocês”, avisou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags