Publicidade

Correio Braziliense

Em Brasília, Regina Duarte diz que ''ainda está noivando'' com Bolsonaro

Atriz parecia satisfeita de chegar a Brasília e seguir para um encontro com o presidente


postado em 22/01/2020 13:04 / atualizado em 22/01/2020 16:29

(foto: Sérgio Lima/AFP)
(foto: Sérgio Lima/AFP)
Regina Duarte chegou, há poucos minutos, no Aeroporto Internacional de Brasília. Ela falou rapidamente com a imprensa e se dirigiu, de carro, para o Palácio do Planalto, onde vai almoçar com o presidente da República. Segundo a atriz, ela "ainda está noivando", isto é, a vaga na secretaria ainda não estaria 100% garantida. Apesar disso, Regina Duarte parecia satisfeita de chegar a Brasília e seguir para um encontro com Jair Bolsonaro.

A possibilidade de Regina Duarte assumir a Secretaria Especial de Cultura foi recebida com otimismo por representantes da classe artística, após a grave crise que culminou na demissão do dramaturgo Roberto Alvim. A atriz veio conhecer a estrutura do órgão, antes de responder ao convite do presidente Jair Bolsonaro.


Embora ainda não tenha batido o martelo, ela afirmou, nas redes sociais, estar “de corpo e alma com esse governo” e prometeu dar o melhor de si para a causa do setor. A artista também disse que “as relações precisam passar pelo noivado” para evitar o risco de “dar com os burros n’água”.

 

Regina Duarte foi convidada para substituir Alvim, exonerado do cargo na sexta-feira, após a repercussão do vídeo que ele publicou, no qual parafraseava o ideólogo nazista Joseph Goebbels. Caso aceite o convite de Bolsonaro, ela terá a missão de pacificar a relação entre a Secretaria Especial de Cultura — órgão abalado por seguidas crises — e a classe artística.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade