Correio Braziliense
postado em 22/01/2020 16:53
A Secretaria Especial da Cultura informou, nesta quarta-feira (22/01), a suspensão do edital de R$ 20 milhões do Prêmio Nacional das Artes, que havia sido anunciado pelo ex-secretário Roberto Alvim, antes de ele ser demitido do cargo. Segundo a secretaria, a decisão foi tomada por ordem do governo.
Alvim foi exonerado na última sexta-feira (17/01), após a repercussão do vídeo em que anunciou o Prêmio Nacional das Artes. Na gravação, ele parafraseou o ideólogo nazista Joseph Goebbels.
A assessoria de imprensa informou que o edital não chegou a ser publicado no Diário Oficial da União (DOU) e que caberá ao novo secretário reavaliar a continuidade do procedimento.
Nesta quarta-feira (22/01), a atriz Regina Duarte almoçou com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto. Ela também visitou a sede da Secretaria Especial da Cultura, mas ainda não decidiu se aceita o convite para chefiar o órgão.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.