Politica

Secretaria da Cultura suspende edital de R$ 20 milhões de Roberto Alvim

A assessoria de imprensa informou que o edital não chegou a ser publicado no Diário Oficial da União

Correio Braziliense
postado em 22/01/2020 16:53
Após a repercussão do vídeo em que anunciou o Prêmio Nacional das Artes, Roberto Alvim foi exoneradoA Secretaria Especial da Cultura informou, nesta quarta-feira (22/01), a suspensão do edital de R$ 20 milhões do Prêmio Nacional das Artes, que havia sido anunciado pelo ex-secretário Roberto Alvim, antes de ele ser demitido do cargo. Segundo a secretaria, a decisão foi tomada por ordem do governo.

Alvim foi exonerado na última sexta-feira (17/01), após a repercussão do vídeo em que anunciou o Prêmio Nacional das Artes. Na gravação, ele parafraseou o ideólogo nazista Joseph Goebbels.

A assessoria de imprensa informou que o edital não chegou a ser publicado no Diário Oficial da União (DOU) e que caberá ao novo secretário reavaliar a continuidade do procedimento.

Nesta quarta-feira (22/01), a atriz Regina Duarte almoçou com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto. Ela também visitou a sede da Secretaria Especial da Cultura, mas ainda não decidiu se aceita o convite para chefiar o órgão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags