Politica

'Cada vez mais o índio é um ser humano igual a nós', diz Bolsonaro

O chefe do Executivo falava sobre a criação do Conselho da Amazônia, que tem o vice-presidente, Hamilton Mourão como chefe

Correio Braziliense
postado em 23/01/2020 22:30

O chefe do Executivo falava sobre a criação do Conselho da Amazônia, que tem o vice-presidente, Hamilton Mourão como chefeO presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou na noite desta quinta-feira (23/1) que "índio está evoluindo" e "cada vez mais é um ser humano igual a nós". A fala foi dita durante a transmissão em vídeo realizada nas redes sociais. Como o presidente estaria viajando, deixou um vídeo já gravado para substituir a costumeira live.

 

O chefe do Executivo falava sobre a criação do Conselho da Amazônia, que tem o vice-presidente, Hamilton Mourão como chefe.

 

"Mourão vai ser o nosso grande coordenador, à frente desse Conselho da Amazônia. Vai tratar da proteção, da defesa, da prevenção, do desenvolvimento sustentável, logicamente vai ter a sua participação no tocante da questão sobre as terras indígenas", apontou Bolsonaro.

 

Também participou da live o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, que já serviu em Manaus (AM). Bolsonaro comenta com ele:

 

"Então você conhece, teve contato com os índios. Já passaram praticamente 13, 14 anos. Com toda a certeza, o índio mudou, tá evoluindo. Cada vez mais o índio é um ser humano igual a nós. Então, [precisamos] fazer com que o índio se integre à sociedade, e que seja verdadeiro de sua terra. É isso que queremos aqui", concluiu.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags